sábado, 24 de maio de 2008

Reflexão e Análise Crítica

Reflexão Crítica / Análise Crítica:
Esta é uma reflexão e análise o de duas matérias muito interessantes, publicadas na revista Época, edição de 28.04.2008. A primeira sobre uma pesquisa efetuada pelo Centro de Tecnologia de Embalagem,
Órgão da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Companhia Siderúrgica Nacional, que descreve a capacidade de deterioração de determinados materiais utilizados para embalagens e o impacto que causam no meio ambiente.
O pesquisa foi conduzida com total domínio sobre o assunto, esclarecendo as particularidades da decomposição dos materiais com detalhes, sempre posicionando de forma crítica e alerta, sobre os reflexos da poluição no meio ambiente.
O material está bem afinado com o discurso atual de Conservação e Responsabilidade Social, proporcionando informação consistente para instrução e pesquisa.
Em visita ao site do Centro de Tecnologia de Embalagem, acima descrito, podemos verificar, entre outros, trabalhos de pesquisa sobre os tipos de embalagens, para as mais diversas utilizações, materiais e tipos de transportes, análises sobre as avaliações dos ciclos de vida dos materiais, proporcionando trabalhos de “criação de históricos de dados ambientais”, apoio técnico a programas de educação e conscientização ambiental, muitas publicações de livros e artigos e calendário de eventos e treinamentos anuais do CETEA sobre embalagens.
No segundo artigo, observamos a descrição de diversos sites e blogs que realizam campanhas, discutem, analisam e buscam soluções participativas sobre o problema da sustentabilidade para o planeta. Trata-se de matéria de cunho essencial na atualidade para leitura e reflexão por parte de todos. Foi publicado na revista Época, edição de 28.04.08. Apresenta um resumo elucidativo e personalizado do perfil de cada site ou acesso, para que atinga o público desejado.
Neste aspecto, observamos a preocupação da edição da Revista Época com o assunto, criando o próprio site e blog de discussão “ epoca.com.br , Pense Verde e Planeta tem Notícias.
Ambos os artigos são essenciais para a formação do Administrador, contém informações relevantes sobre o comportamento social e administrativo que vigora atualmente, abre novos conceitos para discussão e oportunidades de mercado, mantém linha de conduta ética de inclusão social e proporciona alargamento dos horizontes dentro do pensamento estratégico visto que discute o futuro do planeta.

http://www.cetea.ital.org.br/